|
|
Hoje é Sex Set 10, 2010 10:47 pm
|
 |
 |
 |
 |
Ver mensagens sem resposta | Ver tópicos ativos
|
Página 1 de 1
|
[ 4 Mensagens ] |
|
| Autor |
Mensagem |
|
shirley damazo
Data de registro: Dom Jan 03, 2010 3:43 am Mensagens: 2
|
 Locação na Suiça
Tenho planos de me mudar para a Suiça no início do ano e gostaria de obter dicas sobre quais cidades buscar bons apartamentos. Sou profissional liberal e trabalho remotamente em qualquer lugar e meu objetivo é encontrar um lugar comfortável e tranquilo (em oposição ao estilo de vida do rio). Tenho passaporte europeu e já fiz vários contatos com algumas das agências listadas aqui, porém a minha maior dúvida é qual a melhor cidade começar minha vida neste país. Depois desta fase pretendo comprar uma propriedade, porém preciso definir a locação o mais breve possível. É por isso que vejo que é mais fácil fazê-lo fora de algumas cidades.
Um abraço
Shirley
|
| Dom Jan 03, 2010 4:37 am |
|
 |
|
Deborah Biermann
Data de registro: Dom Ago 10, 2008 7:52 am Mensagens: 2230
|
 Re: Locação na Suiça
Olá Shirley, bom dia!
Olha, para você buscar alguma coisa na CH, recomendo-lhe primeiro definir em qual região prefere morar, i.e., em qual espaço linguístico. A região leste é predominantemente 'alemã', com características próprias e uma estrutura especial. A região oeste se identifica mais com a França e tem ares menos prussianos, mas sem falar francês, fica difícil obter alguma integração ali... A região sul se caracteriza pelas temperaturas mais amenas e pela presença da língua italiana, todavia, pouca indústria e mais turismo. Existem algumas regiões especialmente identificadas pela situação fronteiriça, como Basiléia, St. Gallen, Genebra ou Lugano. Nestas regiões existe uma grande influencia da vida e dos costumes dos países vizinhos, que às vezes podem estar já do outro lado da rua. Assim sendo, acho que sua postagem é muito vaga. O importante é você definir seu perfil e discernir entre cidades grandes ou vilarejos esmos, onde a vida é tão pacata que até os insetos são vagarosos. As metrópoles são obviamente bem menores do que no Brasil, mas nem por isto menos desenvolvidas. Existe muito mais segurança do que numa cidade como o Rio, mas esta qualidade de vida tem um preço alto. Para você poder alugar ou comprar algo aqui, você tem que ter uma permissão de moradia. A mesma, você só recebe se tiver um emprego local. A aquisição de imóveis para os não domiciliados na CH, se não me engano, é limitada àqueles que se comprometem a NÃO exercerem nenhuma atividade profissional aqui. Cada comuna tem sua legislação, o melhor é se informar assim que você encontrar alguma coisa. Boa sorte e sucesso! Grande abraço e feliz 2010 Deborah
|
| Dom Jan 03, 2010 8:04 am |
|
 |
|
shirley damazo
Data de registro: Dom Jan 03, 2010 3:43 am Mensagens: 2
|
Deborah
Feliz ano novo e obrigada pela resposta.
Não defini localização porque ainda estou estudando as áreas e queria exatamente esta descrição que deu.
Tenho ID/passaporte europeu e a imobiliaria informou que posso apresentar certificado de salario/declaração de rendimento/extratos bancários mesmo sem contrato local para aluguel longo prazo.
Consegui apartamentos de temporada em zurique nesta fase inicial. De qualquer forma tenho que ir para a cidade escolhida e visitar as propriedades.
Estou mais inclinada a morar em uma cidade grande por causa da facilidade de locomoção. Genebra, Zurique ou Basel.
/r/
Shirley
|
| Seg Jan 04, 2010 3:47 pm |
|
 |
|
Deborah Biermann
Data de registro: Dom Ago 10, 2008 7:52 am Mensagens: 2230
|
Olá Shirley
Bom 2010 para você também!
Olha, como eu lhe disse, você deve se informar sobre a legislação local ao alugar um imóvel. Normalmente, para se alugar algum apto, mesmo com a ID européia, há necessidade de se informar direitinho, pois para assinar o contrato, você necessita comprovar renda ou ter uma conta bancária, e a mesma, via de regra, só pode ser aberta se você tiver residência (salvo legislações locais isoladas, como disse) Boa sorte e bastante sucesso! bom final de tarde Deborah
|
| Seg Jan 04, 2010 5:21 pm |
|
|
|
Página 1 de 1
|
[ 4 Mensagens ] |
|